O grupo do ex-prefeito de Araguaína, e candidato à governador pelo PL, Ronaldo Dimas, vai dividir seu apoio a três candidatos ao Senado da República este ano.
Foi o que o Blog apurou conversando com várias fontes na tarde de ontem, quinta-feira, 11.
O primeiro sinal foi do prefeito Wagner Rodrigues, que avisou aos cabeças da sua gestão que apoiará o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, honrando um acordo que tem como contrapartida o trabalho de Amastha em Palmas - onde segue bem avaliado – para carrear votos a Ronaldo Dimas.
O prefeito, no entanto, liberou na gestão quem já vinha articulando-se com outros senadores.
É o caso do grupo do vice, Marcus Marcelus, que segue numa caminhada consistente rumo a uma vaga na Assembléia Legislativa, carreando vários apoios importantes na região. Com ele segue mais seis vereadores e suplentes, rumo ao palanque independente de Senadora Kátia.
Quem se lembra da última campanha, se recorda do atrito entre Amastha e o grupo de Marcus Marcelus, que rendeu nota em portais e tudo mais.
Já Ataídes ajustou antes, o apoio de alguns vereadores. Deste grupo, três seguem com ele.
Amastha teria sido convidado no final da semana passada para coligar-se com Irajá ao governo, mas declinou. Não confia que o filho, ao fim e ao cabo, deixaria de apoiar a mãe em vaga única ao Senado.
Comentários (0)