Elegantérrima, a ex-senadora Kátia Abreu já despacha em São Paulo nas suas novas atribuições como Conselheira de Administração da JBS. Além de Kátia Abreu, que foi ministra da Agricultura, outros dois ex-ministros compõe o Conselho e estão com ela na foto. São eles: Francisco Sérgio Turra GOMM (D), ministro da Agricultura e Abastecimento durante o governo Fernando Henrique Cardoso; e Paulo Bernardo (E), ex-ministro do Planejamento e das Comunicações.
Kátia Abreu e Paulo Bernardo foram eleitos conselheiros pela JBS no dia 20 de julho. No comunicado em que anunciou os novos conselheiros, a JBS destacou o currículo dos dois ex-ministros. Sobre Kátia, foi informado que ela presidiu a Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal entre 2021 e 2022, foi senadora entre 2007 e 2021 e ministra da Agricultura de 2015 e 2016, entre outros cargos.
Paulo Bernardo Silva, por sua vez, foi ministro das Comunicações entre 2011 e 2014 e ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão entre 2005 e 2010.
Comitês
Além das atribuições do Conselho de Administração, Kátia Abreu integrará dois comitês na empesa. O comitê de responsabilidade sócio ambiental e o comitê de diversidade, equidade e inclusão.
Comentários (0)