Fora dos holofotes, recluso em sua casa desde o início da pandemia e hospitalizado duas vezes nos últimos meses - uma por pneumonia, complicações da Covid-19, e outra por uma séria obstrução intestinal já resolvida - o ex-governador Siqueira Campos está lúcido e atento às movimentações políticas do Estado. Ele entrou em contato com o Blog no início da noite pars acrescentar um nome à lista dos seus candidatos este ano: o do deputado federal Vicente Jr., do PP. "Foi um excelente deputado e será novamente", disse Siqueira.
Quem passar pela porta de sua residência verá afixado no muro, um banner do candidato a deputado estadual, Eduardo Mantoan, do PSDB, advogado que já trabalhou para ele, Siqueira, lá atrás, quando disputou o governo em 2010.
A convivência boa, Siqueira não esqueceu. E foi assim, que desde o começo da pré-campanha havia manifestado o carinho pela candidatura de Mantoan, primeiro através do filho, deputado Eduardo Siqueira Campos.
Nos últimos dias, por telefone, falou com a prefeita Cinthia e seu esposo, Mantoan
Foi uma longa conversa, em que Siqueira pediu a Cinthia que apoiasse a senadora Kátia neste pleito. “Lá atrás eu te pedi que apoiasse o Gomes, você me ouviu. E agora, peço que você apoie a senadora Kátia”, disse ele à prefeita. “Ela está muito bem preparada. Eu ensinei a ela como funcionava Brasília, e ela aprendeu. Foi uma ótima aluna”, disse o Velho Siqueira num dos trechos da conversa.
Em outro, disse que apoia o governador Wanderlei à reeleição e que ninguém está autorizado a falar por ele. “Estou vivo, consciente e eu falo por mim”, disse Siqueira à Cinthia.
No fim da conversa, ele pediu um banner do candidato a estadual para colocar na sua porta. E carimbou o apoio.
“É um apoio que muito me honra o do governador Siqueira Campos, foi uma experiência de vida ter trabalhado com ele”, resumiu Manton ao Blog.
Comentários (0)