Vazou no Uol na manhã deste sábado, 3, os nomes dos 15 convidados que estiveram com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva no jantar oferecido na última quinta-feira, 1º, pela senadora Kátia Abreu (PP) e pelo seu marido, Moisés Gomes, Superintendente do Sebrae.
O prato, cozinhado pelo próprio Moisés, foi um tradicional Arroz de Haussá, comida baiana habitual em Ilheús, onde moram os pais dele, mas o cardápio, lógico, extrapolou a culinária e adentrou os assuntos da política, segurança institucional, transição de governo, nomes para compor o primeiro escalão do novo governo.
Deste jantar saiu a confirmação de dois nomes. O do senador eleito, ex-governador do Maranhão, ilustre jurista Flávio Dino, para o Ministério da Justiça. Para a Defesa, segue cotado José Múcio Monteiro, ex-ministro do TCU.
Lula e Janja posaram para uma foto com o casal Kátia e Moisés e a noite foi longe em conversas paralelas.
Segundo a imprensa nacional estavam presentes no jantar os senadores Alexandre Silveira (PSD-MG), Davi Alcolumbre (União-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL), Marcelo Castro (MDB-PI), relator do orçamento de 2023, Weverton Rocha (PDT-MA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell e de Bruno Dantas.
Mauro Campbell tem um histórico interessante com o Tocantins. Pelo menos dois ex-governadores que tiveram processos passando por ele foram afastados dos seus cargos. Caso de Marcelo Miranda e Mauro Carlesse.
Comentários (0)