Blog da Tum

Tragédia pós-eleição gera onda de solidariedade e deixa lição sobre finitude da vida

Acidente com o Senador Irajá, sua esposa Milena e seu amigo e motorista, Alemão, deixa abalada a classe política e gera onda de solidariedade. É a morte, chocando e mostrando a fragilidade da vida

Crédito: Divulgação

A morte não manda aviso prévio. Foi assim que o jovem “Alemão”, motorista do senador Irajá Silvestre, amanheceu nesta quarta-feira, 26, cheio de vida e pronto para pegar a estrada mais uma vez.

 

Para apenas algumas horas depois perder a vida numa curva da “baixada da derrota”, como é conhecida a curva e o trecho na chegada de Arraias, no Sudeste tocantinense.

 

A TO-050, estrada corriqueira para quem vai a Brasília, foi testemunha de mais um acidente. Este, envolvendo brutalmente o senador Irajá, sua esposa Milena e o Alemão, virou obituário tocante para políticos, amigos e populares.

 

Nas recentes eleições, em que disputou vaga de governador, Irajá percorreu o Estado sem incidentes. Assim como o governador Wanderlei Barbosa, o ex-prefeito Ronaldo Dimas e o ex-deputado Paulo Mourão.

 

Nada lhes aconteceu. A tragédia desta quarta, no entanto, lembra o quanto a vida é frágil e os carros, por mais que tenham estrutura forte, airbags e cintos de segurança, não podem impedir a morte de chegar e cumprir com o seu papel.

 

Lançada para fora da SW4, Milena tem pulmão perfurado e sobrevive, milagrosamente

 

Enquanto Alemão estava preso às ferragens, a jovem esposa do senador foi lançada para fora do veículo. Segundo a nota da mãe de Irajá, senadora Kátia Abreu, “50 metros longe do veículo, numa ribanceira”.

 

Coube ao senador, ainda desnorteado, a tarefa de procurá-la. Segundo um prefeito ouvido pelo blog, Milena chocou as costas contra o meio fio, quebrando costelas e perdendo os sentidos. A esposa de Irajá teve o pulmão perfurado.O senador também quebrou uma costela.

 

Em Campos Belos, para onde foram levados, a equipe médica trabalhou para estabilizá-la, sob a orientação da equipe médica de Brasília.

 

Por volta das 13h, uma UTI aérea com dois profissionais médicos levantou vôo de Brasília para buscar o senador e a esposa. Também segundo uma fonte do portal que acompanhou toda a movimentação no vizinho estado de Goiás, Milena foi conduzida entubada.

 

Desolado com a morte do amigo e assessor Alemão, o senador seguiu com a esposa para Brasília.

 

Não é a primeira vez. Infelizmente não será a última nestas estradas tocantinenses.

 

Tragédias anteriores também marcaram, como a morte trágica do ex-deputado federal Júnior Coimbra. Ou o acidente com o deputado federal Célio Moura, no Norte do Estado que vitimou seu irmão. Ou o da deputada Amália Santana, que deixou sequelas terríveis.

 

Notícias do começo da noite sobre Milena dão conta de que seu quadro está estável e sob observação enquanto uma série de exames são realizados.

 

Notas de pesar por Alemão, para além da equipe do gabinete, consternada com o ocorrido, vão chegando. Notas de adversários políticos vão chegando. O rescaldo das divisões que a eleição provocou na família também vão amenizando.

 

É que diante da finitude da vida, tudo fica menor e pouca coisa realmente importa.

Comentários (0)