Não é consórcio, nem tem objetivo de aliança político partidária, mas os cinco maiores municípios do Estado estão se juntando num bloco chamado “os 5G”. São os grandes: Palmas (Eduardo Siqueira Campos), Araguaína (Wagner Rodrigues), Gurupi (Josi Nunes), Porto Nacional (Ronivon Maciel) e Paraíso (Celso Morais).
A intenção é operar administrativamente em busca de soluções práticas e mais baratas para problemas de gestão. O resultado será visível na economia obtida por exemplo em compras. “A gente está conversando para o que um dos grandes encontrar como solução para determinado problema, a gente poder adotar nos outros municípios”, revelou o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos ao Blog na manhã de ontem, segunda-feira, 7.
A adesão a atas está no radar, mas soluções conjuntas podem ser negociadas pelos cinco, juntos para diminuir aquisições.
Em Brasília desde ontem no final da tarde, Eduardo Siqueira acompanha encontro da Frente Nacional de Prefeitos na capital federal.
Comentários (0)