A quase duas semanas do fim do prazo, 62,5% ainda não enviaram declaração

O prazo para entrega vai até o próximo dia 30. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro.

Imposto deve ser enviado até dia 30
Descrição: Imposto deve ser enviado até dia 30 Crédito: Da Web

A quase duas semanas do fim do prazo, cerca de dois terços dos contribuintes ainda não enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo levantamento de dados da Receita Federal, 9,927 milhões de contribuintes entregaram o documento até as 9h desta terça-feira (15/4), equivalentes a 37,5% dos 27 milhões de declarações que o Fisco espera receber neste ano.

No Tocantins, já foram entregues 58 mil documentos, o que representa 40% dos cerca de 145 mil documentos previstos para serem apresentados ao Leão 2014.

O contribuinte pode tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda 2014 pela internet. Está disponível no canal da Receita Federal, no Youtube, um vídeo com explicações sobre as novidades da declaração deste ano e com dicas para evitar erros no preenchimento das informações. O link de acesso é o : https://www.youtube.com/user/TVReceitaFederal.


  

Comentários (0)