Amastha discute com Bloomberg inovações que podem ser adotadas em Palmas

O prefeito participou de rodada de debates com o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, nesta terça-feira. O tema foi inovações na gestão de cidades, com parcerias com o setor privado

Amastha com o prefeito de Nova York
Descrição: Amastha com o prefeito de Nova York Crédito: Divulgação

 

Durante evento internacional “CityLab: soluções urbanas para desafios globais”, que acontece em Nova York até esta terça-feira, 08, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha discutiu projetos e investimentos com o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, que mediou as discussões da rodada de conversas sobre inovação nas gestões municipais.



De acordo com o prefeito Carlos Amastha, projetos e parcerias com o setor privado foram destacados pelo gestor. “Bloomberg possui a mesma mentalidade da nossa gestão, focada no incentivo e captação de investimentos privados e essa oportunidade propiciada neste evento é única, pois temos a possibilidade de apresentar as potencialidades da nossa Capital, com foco em captar investimentos para projetos que temos planejados, com destaque para mobilidade urbana e transporte público.”


 

O Prefeito ainda enfatizou que a experiência abre novas portas para a Capital tocantinense. “Com absoluta certeza voltamos de Nova York com grandes expectativas, ampliando a visibilidade internacional aos projetos já desenvolvidos na Capital.”



Evento

Amastha participa do evento a convite do prefeito de Nova York, Michael Bloomblerg, integrando um seleto grupo de 30 prefeitos, sendo apenas dois brasileiros, e de 300 líderes convidados de diversas cidades do mundo para uma série de debates sobre inovações, com foco em projetos que se destacam em inovação e desenvolvimento sustentável. O evento é promovido pela Bloomberg Philanthropies, em parceira com Aspen Institute e a The Atlantic.



A Bloomberg Philantropies já é parceira de Palmas, ao ser financiadora do projeto “Vida no Trânsito”, que tem obtido resultados positivos na redução de lesões e mortes no trânsito. Além da Capital tocantinense, outras cinco capitais são atendidas pelo projeto. Em junho, representantes da organização estiveram na cidade para a realização do “III Encontro Internacional de Parceiros do Projeto RS-10 Brasil/ Vida no Trânsito”.

 

Comentários (0)