Atleta Italo Pereira, de Porto Nacional, conquista bronze nos 100m costas

Ítalo nasceu com mobilidade reduzida devido a uma rubéola congênita. Começou a praticar natação aos 13 e participou dos Jogos Paralímpicos pela primeira vez em Londres 2012

Nadador paralímpico é natural do Tocantins
Descrição: Nadador paralímpico é natural do Tocantins Crédito: Foto: Carlos Garcia

O nadador paralímpico brasileiro Italo Pereira, 20 anos, natural de Porto Nacional, no Tocantins conquistou ontem, 8, a medalha de bronze nos 100m costas masculino, classe S7, com o tempo de 1:12.48. Essa é a segunda medalha brasileira na natação paralímpica. O ouro ficou com o ucraniano Levgenii Bogodaiko e a prata com britânico Jonathan Fox.

 

Com as medalhas da natação - Daniel Dias ficou com o ouro nos 200m livre masculino, classe S5 -, o Brasil está na quinta colocação no quadro geral de medalhas da Paralimpíada Rio 2016, com dois ouros, uma prata e um bronze.

 

Ítalo nasceu com mobilidade reduzida devido a uma rubéola congênita. Começou a praticar natação aos 13 anos e participou dos Jogos Paralímpicos pela primeira vez em Londres 2012. Entre suas principais conquistas estão uma medalha de ouro e três de bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015.

 

Comentários (0)