Com pautas convergentes, Kátia Abreu e Patrus Ananias vão trabalhar em conjunto

Os ministros Kátia Abreu e Patrus Ananias consideram que as duas pastas têm assuntos convergentes e, por isso, deverão trabalhar em conjunto a favor do aumento da renda dos trabalhadores rurais.

Ministros Patrus Ananias e Kátia Abreu
Descrição: Ministros Patrus Ananias e Kátia Abreu Crédito: Ascom

Os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Desenvolvimento Agrário (MDA), comandados respectivamente por Kátia Abreu e Patrus Ananias, vão trabalhar em conjunto. O anúncio foi feito pelos dois ministros após reunião na noite de ontem, terça-feira, 3. Na reunião também estava em pauta assuntos como segurança alimentar, ascensão social no campo e pesquisa agrícola.

 

Kátia Abreu e Patrus Ananias consideram que as duas pastas têm assuntos convergentes e, por isso, deverão trabalhar em conjunto a favor do aumento da renda dos trabalhadores rurais.

 

“Há muito mais convergências entre eu e o ministro Patrus Ananias do que divergências, que deverão ser mínimas”, afirmou Kátia Abreu após a reunião. “Nós temos pensamentos divergentes, mas os assuntos que nos unem são muito maiores, que é gerar renda, dar oportunidades para as pessoas ascenderem socialmente”, completou.

 

O ministro Patrus Ananias afirmou que órgãos como Conab e Embrapa podem atuar em conjunto com o MDA em prol dos pequenos produtores. “Há muitos pontos convergentes. Tanto a ministra Kátia Abreu quanto nós queremos promover os agricultores, queremos que eles tenham autonomia financeira e econômica”, disse Patrus Ananias.

 

Comentários (0)