Continua na tarde desta terça-feira, 9, o julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados pela tentativa de reverter o resultado das eleições de 2022. Acompanhe ao vivo.
O relator, ministro Alexandre de Moraes, já votou pela condenação de todos os réus. O ministro Flávio Dino é o segundo a votar no momento.
O tempo de pena será definido ao final da rodada de votação e pode chegar a 30 anos de prisão em regime fechado. Ainda faltam os votos dos ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, e a decisão final depende da maioria de três votos.
O julgamento começou na semana passada, com a sustentação das defesas e manifestação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, favorável à condenação. Sessões adicionais estão marcadas para 10, 11 e 12 de setembro.
Réus no processo
Jair Bolsonaro – ex-presidente;
Alexandre Ramagem – ex-diretor da Abin;
Almir Garnier – ex-comandante da Marinha;
Anderson Torres – ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF;
Augusto Heleno – ex-ministro do GSI;
Paulo Sérgio Nogueira – ex-ministro da Defesa;
Walter Braga Netto – ex-ministro e candidato a vice em 2022;
Mauro Cid – ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
Comentários (0)