Contra prazo,Requião chama Kátia de histérica na CCJ: “o senhor não me intimida"

Ao defender prazo de 15 dias para que governadores cumpram mandados judiciais de reintegração de posse, a senadora Kátia Abreu foi criticada pelo senador Requião ontem na CCJ e reagiu

 

O tom subiu na discussão sobre prazo para os governadores cumprirem reintegração de posse, em reunião da CCJ na tarde de ontem, quarta-feira, 3, no Senado.

 

O senador Roberto Requião(PMDB) do Paraná, no auge da discussão classificou a postura da senadora Kátia Abreu(PSD), que defende reintegração em 15 dias, mediante ordem judicial, como “histérica”, provocando a reação da senadora.

 

Segundo o Portal Congresso em Foco, Requião encontrou em Kátia resposta à altura: Peço a este senhor, que se acha dono da verdade, que me respeite. Não estou em atitude histérica. Me respeite, meu senhor. As suas gracinhas, a grande maioria está cansado delas. Não admito que a mulher seja tratada assim aqui. O senhor não vai me intimidar como muitos machistas, chauvinistas. Histeria, dê o nome que o senhor quiser, porque o senhor não me atinge, a grande maioria desta Casa não aguenta mais suas gracinhas”

 

Requião tinha usado a palavra antes para dizer que é preciso ter uma “visão sociológica”da questão, ao afirmar que 15 dias é pouco tempo para que os governadores cumpram ordem judicial de reintegração a fazendeiros que foram alvos de invasões ilegais.

 

“Histeria, sem suporte na visão sociológica do país, tem de ser repelida, mesmo que nestes novos tempos a senadora Kátia Abreu venha a ser vice-presidente da República no próximo governo da presidenta Dilma”, alfinetou Requião.

 

O projeto foi retirado da pauta de discussões da CCJ. Requião sustentou que enquanto governou o Paraná cumpriu 110 dos 1160 mandatos de reintegração, “sem mortos ou feridos”.

 

Ele foi contestado pela Senadora que disste ter informações que as reintegrações feitas no Paraná na gestão do senador foram em torno de apenas 60. (Com informações do Congresso em Foco)

Comentários (0)