A Agência Nacional de Saúde Suplementar iniciou nesta semana consulta pública para atualizar a cobertura mínima obrigatória que os planos de saúde devem oferecer aos seus beneficiários. A ação propõe uma revisão dos procedimentos oferecidos aos usuários e incorpora 15 novos procedimentos ambulatoriais e hospitalares. Além disso, contempla alterações de diretrizes de utilização já existentes, como a inclusão de medicamentos antineoplásicos orais para tratamento de seis tipos de câncer, entre outras.
A atualização da lista também inclui medicamentos e, pela primeira vez, tratamento para esclerose múltipla. É muito importante essa ampliação de procedimentos cobertos pelos convênios porque isso motivou 70% das reclamações que a ANS recebeu no ano passado.
A lista é atualizada para garantir o acesso ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento das doenças através de técnicas que possibilitem o melhor resultado em saúde. O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é obrigatório para todos os planos de saúde contratados a partir da entrada em vigor da Lei nº 9.656/98, os chamados planos novos, ou aqueles que foram adaptados à lei.
Acesse aqui a lista completa dos novos tratamentos.
Comentários (0)