Os 18 presidentes de Federação da Agricultura dos Estados que participaram, ontem, 6, do encontro de presidenciáveis na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, divulgaram um manifesto de solidariedade à senadora Kátia Abreu, presidente licenciada da entidade, em defesa da parlamentar contra “o conteúdo agressivo e malévolo da matéria publicada na Revista Época que lhe atinge de forma direta” da edição desta semana.
Assinaram e divulgaram o manifesto os presidentes das Federações de Agricultura dos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Amazonas, Distrito Federal, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Acre, Rondônia, Roraima, Tocantins e Mato Grosso do Sul.
No manifesto, os presidentes de 18 Federações de Agricultura e Pecuária do país lamentam que “uma revista com o prestígio da Època publique uma matéria em que um de seus repórteres, de forma leviana, agride de forma ardilosa a honra de uma personalidade pública, de comportamento irreprochável e caráter ilibado”.
Os dirigentes manifestam ainda que acompanham a trajetória ascendente da Senadora iniciada no Sindicato Rural de Gurupi, até conquistar a presidência da CNA e ocupar o cargo de Senadora da República. “Sabemos o quanto de prestígio foi conquistado por esta Confederação sob sua liderança inconteste”, escrevem os presidente das entidades. Salientam ainda que “com você no manche, alçamos novos e ambiciosos voos para ampliar o agronegócio brasileiro na Europa e Ásia”.
Comentários (0)