Ex-presidente Fernando Collor pode ser candidato a presidência em 2018

Collor foi presidente do Brasil de 90 a 92 quando foi afastado por um processo de impeachment

Collor fez o anúncio durante visita ao município de Arapiraca - AL
Descrição: Collor fez o anúncio durante visita ao município de Arapiraca - AL Crédito: ED FERREIRA/ESTADAO

O senador Fernando Collor (PTC-AL), que foi presidente do Brasil entre 1990 e 1992, anunciou nesta sexta-feira,19 que pretende se candidatar à Presidência do Brasil.

 

"Digo a vocês que esse é um dos momentos mais importantes da minha vida pessoal. Hoje, a minha decisão está tomada: sou, sim, pré-candidato à Presidência da República", afirmou o senador alagoano, que participou de um evento na cidade de Arapiraca, no interior do Estado, com a prefeita, Célia Rocha (PTB), nesta semana.

 

O presidente do PTC, Daniel Tourinho, declarou ao jornal O Globo nesta sexta-feira, 20, sobre a candidatura do ex-presidente e declarou que Collor “está animado”.

 

“O partido vem insistindo, desde agosto do ano passado, para ele se lançar candidato. Ele falou que ia pensar, e a conversa evoluiu. Ele está bastante animado. Acreditamos que vai ser uma candidatura exitosa.”

 

“Acho que o recall dele é extremamente positivo. Consideramos que o centro está órfão”, avaliou o presidente da sigla. O PTC surgiu do PRN, partido pelo qual Collor se elegeu presidente em 1989.

 

Collor é réu da Operação Lava Jato por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Em agosto de 2017, o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou a denúncia do então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o político. Ele teria recebido ao menos R$ 29 milhões em propinas, apenas entre 2010 e 2014. A defesa do senador nega as acusações e diz que vai provar sua inocência.

Comentários (0)