A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgou nota nesta quarta-feira, 09, reivindicando que o governo federal providencie com agilidade e presteza, em âmbito do plano nacional de imunizações, a compra e distribuição das vacinas contra a Covid-19. O posicionamento foi exigido durante reunião virtual da frente com governantes que tomarão posse ou serão reconduzidos em janeiro de 2021.
A nota de posicionamento cobra do governo federal aquisição de vacinas e o plano de imunização contra a doença, pois afirma que “é descabido que a União não se coloque, com clareza e efetividade, à frente desse processo para proteger os cidadãos brasileiros e garantir acesso universal à saúde, como determina a Constituição de 1988”.
Para a frente de prefeitos, imunizar a nação é devolver ao povo a liberdade de convivência, confiança de trabalho e os sonhos.
O documento ressalta ainda que a retomada econômica depende da imunização da população e, para tal, prefeitos eleitos e reeleitos pedem atitudes assertivas da União de agora em diante.
Comentários (0)