Inscrições do Sisu são prorrogadas até domingo, 27; UFT oferta 942 vagas

Desde o primeiro dia de inscrição, estudantes relatam dificuldade de acessar o site e problemas na hora de fazer a inscrição

O resultado da seleção está mantido para segunda-feira, 28
Descrição: O resultado da seleção está mantido para segunda-feira, 28 Crédito: Da Web

O prazo de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que seria encerrado hoje, 25, foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC) até as 23h59, no horário de Brasília, do próximo domingo, 27.

 

Desde o primeiro dia de inscrição, estudantes relatam dificuldade de acessar o site e problemas na hora de fazer a inscrição.

 

"O sistema está funcionando de forma estável nesta quinta-feira (24) e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável", diz a pasta em nota.

 

O MEC também decidiu rever as divulgações de nota de corte. A partir de hoje as notas serão divulgadas apenas à 0h, como era feito nos últimos anos. Nesta edição a pasta começou a divulgar as notas cinco vezes por dia.

 

"A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente", justificou.

 

O resultado da seleção está mantido para a próxima segunda-feira, dia 28 de janeiro, conforme calendário divulgado anteriormente.

 

Na UFT

 

A Universidade Federal do Tocantins oferta, via Sisu, 942 vagas em 50 cursos de graduação presenciais da UFT nas mais diversas áreas de atuação, com ingresso para 2019/1. 

 

Mudanças nas opções do Sisu 2019

 

Os candidatos devem ficar atentos às mudanças do Sisu para 2019, divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC). Algumas das alterações são na chamada regular, onde antes era possível manter na lista de espera da primeira. Agora, será apenas uma chamada regular e o estudante que for selecionado em uma das opções de curso desta chamada não poderá participar da lista de espera. Caso o candidato não for selecionado, poderá ficar na lista de espera de apenas uma das suas opções de curso.

 

Segundo o MEC, a mudança permite "maior liberdade de escolha para os estudantes não selecionados na chamada regular dos processos seletivos do Sisu." Ainda de acordo com o Ministério da Educação, outra mudança prevista para 2019 é em relação ao tempo de convocação das listas de espera, pois, estima-se uma diminuição no prazo, por conta da alteração na chamada regular, fazendo com que os estudantes aprovados consigam se matricular antes do período letivo, o que deve auxiliar na diminuição da quantidade de vagas ociosas.

Comentários (0)