Kátia pede que países busquem soluções contra lei agrícola norte-americana

Senadora avalia que as novas regras impostas pelos EUA podem reduzir exportações brasileiras de soja, milho e algodão...

Senadora Kátia Abreu
Descrição: Senadora Kátia Abreu Crédito: T1 Notícias

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) fez um apelo para que uma frente mundial de países que possam ser afetados pela nova lei agrícola norte-americana se reúna para buscar soluções.

“Se tomarmos providências isoladas não conseguiremos causar constrangimento aos americanos. É necessário unir nossas forças para denunciar sobre o quanto essa nova lei é nociva para o mundo”, disse durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores do Senado, na manhã desta quinta-feira.

Kátia Abreu avalia que as novas regras impostas pelos EUA podem reduzir exportações brasileiras de soja, milho e algodão em US$ 4,34 bilhões até 2018. Para a parlamentar, a nova política americana causará prejuízos aos produtores rurais, comprometendo o desempenho da agropecuária brasileira no exterior.

O presidente da CRE, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) propôs a realização de uma audiência pública com técnicos que possam analisar os efeitos da nova lei para o país de forma que o Congresso Nacional possa se manifestar de forma oficial sobre o tema durante a VI Conferência de Cúpula do Brics, que ocorre em julho, em Fortaleza, e receberá representantes de países que compõem como Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Comentários (0)