Lula pede apoio de presidente da Autoridade Palestina para liberação de brasileiros

Lula expressou preocupação com os civis na região, o bloqueio de ajuda humanitária. Condenou os ataques terroristas contra civis em Israel, reforçou a importância de um corredor humanitário.

Crédito: Governo Federal

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, conversou neste sábado, dia 14 de outubro, no início da tarde (14h), por telefone, com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, líder do povo palestino, na busca de apoio para a saída dos brasileiros da Faixa de Gaza. O presidente lembrou o reconhecimento brasileiro do Estado palestino.

 

Na conversa, Lula expressou preocupação com os civis na região e o bloqueio de ajuda humanitária. O presidente brasileiro condenou os ataques terroristas contra civis em Israel, reforçou a importância de um corredor humanitário e a libertação imediata de todos os reféns. Lula disse que os inocentes em Gaza não podem pagar o preço da insanidade daqueles que querem a guerra. Ambos reafirmaram a importância da busca por uma solução política e pela paz para a região.

 

Lula ressaltou a disposição do Brasil em ajudar na busca da paz.

Comentários (0)