Mais de 300 alunos do Palmas Aprova testam seus conhecimentos no Enem 2018

O Palmas Aprova é um programa que oferece preparação gratuita para vestibular e provas de ingresso em cursos de nível técnico

Alunos do Palmas Aprova
Descrição: Alunos do Palmas Aprova Crédito: Aline Batista

Neste domingo, 11, 357 estudantes da Capital atendidos pelo Palmas Aprova farão o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O Palmas Aprova é um programa que oferece preparação gratuita para vestibular e provas de ingresso em cursos de nível técnico.

 

Entre os participantes está a jovem Raquel Alves Ramos, de 18 anos. Ela quer utilizar a nota do Enem para concorrer a uma vaga no curso de Medicina Veterinária.  Raquel conta que as aulas no Palmas Aprova a deixaram mais confiante já que esta será a terceira vez que ela realiza o exame. “Foi uma experiência maravilhosa. Antes de fazer o Palmas Aprova, eu sabia que precisaria de ajuda para estudar e quando entrei me surpreendi. Os professores são maravilhosos não só para passar o conteúdo mas também para nos motivar”, conta a estudante.

 

Preparação gratuita

 

O Palmas Aprova tem a missão, segundo  diretor municipal de Políticas da Juventude, Jefercio Sousa, de possibilitar aos estudantes de famílias carentes e que estudaram em escolas públicas a oportunidade de expandir seus conhecimentos através de um cursinho de qualidade e contribuir para um bom desempenho no Enem, a fim de conquistarem a tão sonhada vaga no ensino superior. “Vimos eles se dedicarem ao máximo nas aulas, pois muitos trabalham, estudam durante o dia ou até mesmo já têm suas famílias e mesmo assim não perderam aula. Sempre estavam preocupados com as matérias, e com o próprio desempenho nesse momento de preparação. Temos toda a certeza do quanto esse projeto é valioso para esses alunos”, ressaltou Sousa.

 

Foco na prova

 

Neste domingo, 11, Raquel e os 54 mil estudantes tocantinenses farão provas de ciências da natureza, matemática e tecnologias em 4 horas e 30 minutos de duração nos mesmos locais onde foram realizadas as provas de linguagens, ciências humanas e a redação, aplicadas no último domingo, 04.  Assim como no primeiro dia de prova, os inscritos devem se atentar a levar caneta de material transparente e tinta preta e documento oficial de identificação com foto. Aparelhos eletrônicos, lápis e borracha estão na relação, prevista em edital, de objetos não autorizados.

 

 “O que é importante é descansar antes e não deixar a ansiedade tomar conta. Nada de ficar pensando no valor da prova para sua vida bem na frente dela. É manter o foco e administrar o tempo”, aconselhou Raquel sobre sua experiência com a prova.

Comentários (0)