Mandela responde bem ao tratamento, diz governo da África do Sul

'Ele permanece em tratamento e observação no hospital', diz comunicado. Ex-presidente sul-africano foi internado com infecção pulmonar.

 

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela "responde positivamente" ao tratamento para uma infecção pulmonar recorrente, disse na quinta-feira (28) o gabinete do presidente Jacob Zuma.

Aos 94 anos, Mandela foi internado no hospital durante a madrugada. "Ele permanece em tratamento e observação no hospital", disse o comunicado, sem dar mais detalhes.

“Temos plena confiança na equipe médica, que fará todo o possível para garantir sua recuperação”, diz no texto o presidente Jacob Zuma.

Zuma desejou que Mandela, um ícone da luta contra o “apartheid” na África do Sul e contra o racismo em todo o mundo, tenha recuperação rápida e pediu orações.

Saúde
No início de março dese ano, o ex-presidente sul-africano foi hospitalizado por 24 horas, e o governo informou, na ocasião, que Mandela tinha sido internado para uma bateria de exames rotineira. Em dezembro, porém, ele permaneceu 18 dias hospitalizado por causa de uma infecção pulmonar.

Comentários (0)