Presidente Dilma e Kátia Abreu inauguram Escola Nacional de Gestão Agropecuária

Presidente diz que Ministra é uma das pessoas que “modificou de forma profunda a agricultura do país”. A Enagro oferecerá cursos presenciais e à distância sobre gestão agropecuária.

Dilma e Kátia Abreu inauguram Enagro
Descrição: Dilma e Kátia Abreu inauguram Enagro Crédito: Ascom

A realização de um sonho acalentado há anos e capaz de possibilitar um salto produtivo na nossa produção, sobretudo do investimento, ciência e tecnologia. Com estas palavras, a ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu, inaugurou a Escola Nacional de Gestão Agropecuária na noite de terça-feira, 18, em Brasília.

 

O evento contou a presença da presidenta Dilma Rousseff que participou do descerramento da placa, junto com os ministros Renato Janine (Educação) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente), membros do Poder Judiciário, senadores, deputados e integrantes de vários órgãos do governo.

 

“É uma iniciativa fantástica”, disse a presidenta aos alunos e professores da escola, apresentados a Dilma pela ministra Kátia Abreu. 

 

Dilma salientou o papel da agricultura brasileira na transformação do Brasil na sétima economia do mundo. “Só se erradica a pobreza com a geração de riqueza”, disse a ministra Kátia Abreu, sublinhando as condições dadas pela presidente Dilma Roussef para o fortalecimento do agronegócio. “Não tenho dúvida de que esta escola vai contribuir para melhorar a produtividade”, enfatizou Kátia Abreu.

 

Já a presidente Dilma Roussef enalteceu o trabalho da ministra Kátia Abreu dizendo que a parlamentar é uma das pessoas que “modificou de forma profunda a agricultura do país”. A Presidente destacou ainda a importância que o governo federal tem dado ao setor com o fato de ter elevado em 20% os recursos do Plano Safra este ano, apesar da crise na economia brasileira.

 

A Enagro oferecerá cursos presenciais e a distância sobre gestão agropecuária. Servidores do Mapa e de unidades descentralizadas e vinculadas, além da sociedade, parceiros e agentes da agropecuária, poderão participar das capacitações e qualificações, fazendo inscrições futuramente.

 

A escola vai adotar a gestão do conhecimento para gerir talentos do Mapa e identificar oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal. Serão oferecidos cursos por meio de parcerias nacionais e internacionais com instituições de excelência.

 

Mais informações sobre a escola estão disponíveis no site.

Comentários (0)