Provas do Concurso Unificado no Tocantins vão ocorrer em Araguaína, Gurupi e Palmas

Edital será lançado no dia 10 de janeiro e Inscrições poderão ser efetuadas no período de 19 de janeiro a 9 de fevereiro; aplicação das provas ocorrerá em 217 cidades na provável data de cinco de maio

Crédito: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Com a oferta de 6.640 vagas para servidores públicos federais, o edital do Concurso Público Unificado, mais conhecido como Enem dos Concursos, será divulgado no dia 10 de janeiro. Conforme o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e já definido com banca responsável pela aplicação do certame, a Cesgranrio, as inscrições vão começar no dia 19 de janeiro e seguem até 9 de fevereiro. A realização das provas deve ocorrer no dia cinco de maio. A aplicação das provas ocorrerá em 217 cidades, entre elas Araguaína, Gurupi e Palmas no estado do Tocantins. 

 

Anteriormente, as provas seriam aplicadas em 180 cidades, mas para atender à demanda dos candidatos, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos acrescentou mais 37, totalizando 217. A mudança foi definida após diálogo com a empresa selecionada para a realização do exame. A ampliação visa a garantir que regiões metropolitanas tenham provas em mais de uma cidade.

 

Sobre a data da prova, a ministra Esther Dwek, explicou que o Ministério recebeu muitas solicitações pelas redes sociais para aumentar o período entre o edital e a prova para que as pessoas tivessem, dessa forma, mais tempo para estudar.

 

As novas cidades são: Ananindeua (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Várzea Grande (MT), Camaçari (BA), Lauro de Freitas (BA), Caucaia (CE), Maracanaú (CE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Olinda (PE), Parnamirim (RN), São José dos Pinhais (PR), Farroupilha (RS), São José (SC), Serra Velha (ES), Vila Velha (ES), Betim (MG), Contagem (MG), Belford Roxo (RJ), Duque de Caxias (RJ), Niterói (RJ), Nova Iguaçu (RJ), São Gonçalo (RJ), São João de Meriti (RJ), Caçapava (SP), Guarulhos (AP). Hortolândia (SP), Jacareí (SP). Mauá (SP), Mogi das Cruzes (SP). Osasco (SP), Paulínia (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), Taboão da Serra (SP), Valinhos (SP), Vinhedo (SP).

 

Confira Aqui a lista das cidades

Comentários (0)