Conforme noticiado por veículos de Brasília, um trecho de uma via expressa, na região do Eixo Monumental, desabou na manhã desta terça-feira, 7. Segundo a Polícia Militar e a Defesa Civil não há relatos de vítimas. O local foi interditado.
O desabamento ocorreu por volta do meio-dia em um local de grande circulação, atingindo parcialmente um restaurante. O local é usado como estacionamento pelas pessoas que trabalham em prédios próximos. Os motoristas foram autorizados a fazer a retirada dos veículos que estão perto da parte que desabou.
Local do desabamento
Mais conhecido como Eixão, a estrutura fica perto do Setor Comercial Sul e do Setor Bancário Sul e liga os extremos das asas sul e norte, que são os principais bairros de Brasília.
No centro da cidade, a via cruza o Eixo Monumental, outra via importante do Plano Piloto e na qual estão as sedes dos ministérios, o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Palácio do Planalto.
Bombeiros e policiais militares cercam a área. Um helicóptero da PM sobrevoa de perto o setor. Não há ainda qualquer informação sobre se o acidente de hoje (6) tem relação com essas chuvas.
Outro desabamento
No domingo, 4, a laje de uma garagem subterrânea desabou em um prédio no Distrito Federal. O acidente, em um condomínio de luxo no bloco C da 210 Norte, esmagou 25 carros.
Em 2013, uma auditoria do Tribunal de Contas do Distrito Federal detectou fragilidades em diversos monumentos de Brasília, entre elas o viaduto. Na oportunidade, a equipe de vistoria recomendou que a obra fosse reformada.
Comentários (0)