A Câmara Municipal de Porto Nacional, por meio da vereadora Nassa Silva, manifestou moção de congratulações ao bispo Dom José Moreira e à comunidade católica pelos 190 anos da Catedral Nossa Senhora das Mercês. O templo, considerado um dos principais símbolos da fé e da cultura portuense, foi erguido a partir de uma pequena capela construída pelos primeiros moradores do antigo Arraial de Porto Real.
Criada em 1835, a Paróquia Nossa Senhora das Mercês é a mais antiga instituição religiosa de Porto Nacional. Administrada desde 1886 pelos frades dominicanos franceses, teve sua pedra fundamental lançada em 1894 e foi inaugurada em 1903. Elevada à condição de Sé Catedral em 1915, segue hoje sob o pastoreio do padre Douglas Aires de Lira, como referência espiritual e patrimônio histórico da cidade.
"Reconhecemos o papel de Dom Moreira na condução espiritual da Diocese, pelo seu trabalho pastoral dedicado, seu compromisso com a comunidade e pela constante promoção da paz, da solidariedade e da fraternidade entre os fiéis", defendeu Nassa.
Comentários (0)