Paulo Sidnei é o novo presidente da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Tocantins (AEM), órgão delegado do Inmetro no Estado. A nomeação foi oficializada pelo governador em exercício, Laurez Moreira, no Diário Oficial do Estado nº 6907, publicado nesta sexta-feira, 26.
Perfil Profissional
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás em 1978, foi secretário de Planejamento e depois secretário de Viação e Obras em Inhumas na primeira administração do prefeito Irondes José de Morais e também vice-presidente municipal do PMDB. Em Goiânia coordenou o setor de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Planejamento e foi superintendente do Instituto de Desenvolvimento Urbano, deixando este cargo para assumir a prefeitura de Araguaína no posto de interventor.
Com a criação do Tocantins, elegeu-se deputado federal em 1988 e vice-governador do estado em 1990. Foi eleito prefeito de Araguaína em 1996 e deputado estadual em 2002. Foi eleito vice-governador do Tocantins em 2006.
Atuou também como Secretário de Estado de Articulação Política.
Comentários (0)