12 animais morrem após raio atingir fazenda e residência durante temporal em Talismã

Além do rebanho, o raio ainda atingiu uma casa, mas ninguém ficou ferido. Moradores relataram que no momento da chuva também houve ventanias e queda de energia elétrica

Os animais foram enterrados na quarta
Descrição: Os animais foram enterrados na quarta Crédito: Divulgação

Na noite da última terça-feira, 21, 12 vacas morreram após terem sido atingidas por raio que caiu em uma fazenda no município de Talismã, durante um forte temporal que atingiu toda a região. Os animais foram enterrados na quarta, 22, e além do rebanho, o raio ainda atingiu uma casa, mas ninguém ficou ferido. Moradores relataram que no momento da chuva também houve ventanias e queda de energia elétrica.

 

A Defesa Civil recomenda que durante fortes chuvas é preciso evitar as áreas de inundação e ruas sujeitas a alagamentos, próximas a córregos e ribeirões, já que o nível da água pode subir, causando transbordamentos. Também orienta que não é recomendável se abrigar e estacionar veículos sob árvores. 

 

Durante a chuva, se estiver em casa, a Defesa Civil alerta a não utilização do telefone com fio, nem ficar próximo a tomadas, canos, janelas e portas metálicas. Também é orientado que equipamentos elétricos ligados à rede elétrica não sejam tocados. 

Comentários (0)