Com o objetivo de ouvir a população para identificar as prioridades e demandas de cada região da Capital, a Prefeitura de Palmas dá início às consultas populares do PPA (Plano Plurianual) Participativo, que integrará os programas e ações para o período de 2014 a 2017. A primeira reunião acontece neste sábado, 17, às 8 horas, no Colégio São Francisco, localizado na Avenida JK.
Serão realizados cinco encontros nos quais os moradores das diferentes regiões da cidade poderão contribuir na construção das metas e diretrizes que irão compor o plano. Além das consultas, os moradores poderão formular duas sugestões, sendo uma em âmbito geral para a cidade e outra local para o seu bairro, por meio de site que será lançado durante a primeira reunião.
“O PPA planeja as ações que vão beneficiar a população, por isso é necessário ouvi-la para identificar as suas prioridades. É a melhor maneira de governar, conversando com o povo para planejar democraticamente o desenvolvimento de Palmas”, destacou o secretário de Planejamento e Gestão, Adir Gentil.
Além do Planejamento, a ação ainda insere a Secretaria de Governo e Relações Institucionais, conforme ressalta o secretário Tiago Andrino. “Este processo é transparente e democrático, é a oportunidade de todos contribuírem para a elaboração de um planejamento baseado na realidade de cada região do município”.
O PPA não é o orçamento do Município, mas define as ações do governo de acordo com a sua capacidade orçamentária e financeira para um período de quatro anos.
Audiências
O próximo encontro será realizado no dia 24 de agosto, às 14 horas, na Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, localizada na quadra 1206 Sul. No dia 31 de agosto será a vez da região Norte, onde acontece às 14 horas, a reunião na Escola Beatriz Rodrigues Quadra, localizada na 405 Norte.
No dia 14 de setembro será realizado o encontro da região Sul, na Escola Estevão de Castro, localizada no Jardim Aureny III, a partir das 14 horas e no dia 21 de setembro acontece o último encontro, na Escola de Tempo Integral Crispim Pereira de Alencar, no Distrito de Taquaruçu, às 14 horas.
Comentários (0)