O futebol moleque do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) levantou a taça de campeão da Copa Coca-Cola de Futebol Masculino, etapa Palmas, neste domingo, 2, na Escolinha de Futebol do Flamengo. O resultado da final foi de 1x 0 para o 1º BPM, que disputou com a Academia Gurupiense de Futebol, que ficou com a segunda colocação.
A disputa do terceiro lugar foi entre os times Atenas Esporte Clube e show de Bola. A partida foi para os pênaltis e quem ficou com a terceira colocação foi o Show de Bola, com cinco gols a quatro. Além das medalhas e troféus, a organização da Copa Coca-Cola premiou a equipe fair play (menos cartão), que foi a Academia Gurupiense de futebol; a defesa menos vazada, que ficou com o 1º BPM, e melhor artilheiro, que ficou com Daniel Miranda, do 1º BPM, oficialmente. Edson Soares Marinho Júnior, do Atenas Esporte Clubes, também marcou cinco gols.
Em dia decisivo, os jogadores mostraram que o esporte é confraternização, é vida ativa. No campo, Daniel Miranda, do 1º BPM, ficou com o título oficial de artilheiro, marcou cinco gols durante os cinco jogos disputados, média de um por partida. “É muito bom o gosto de vitória. Agora, vamos representar o Tocantins na etapa nacional. Vamos nos empenhar, trabalhar para levar o título nacional.”
E se no campo os ânimos são acirrados, na arquibancada os corações foram a mil. “Estou sem palavras, o coração está pela boca, é muita emoção. Fico feliz de ver tudo isso”, disse Joana Martins, mãe do campeão Thiago Martins, que também fez bonito na decisão do título da Copa Coca-Cola.
Já no banco, o professor Wilson esteve a todo o momento orientando o time do 1º BPM. No cargo de técnico, ele disse que mais do que formar craques, a intenção do projeto do 1º BPM é formar seres humanos. “Estamos trabalhando há tempo, na base, primeiro trabalhando o lado humano, para depois chegar a isso aí, não temos forma pra fazer craques e sim pessoas”, observou. O 1º BPM atende 400 crianças a partir de 6 anos.
Representando a Refrescos Bandeirantes, empresa responsável pela Copa Coca-Cola, em Palmas, Kátia Caldeira Borges ressaltou o orgulho de proporcionar um evento da grandeza da Copa Coca-Cola, que trata de inclusão social, por meio do esporte. “Esse é uma oportunidade para muitas crianças. O evento foi redondo, sem contratempos. A Copa Coca-Cola marcou um golaço”.
Agora, o 1º BPM, campeão da etapa local, está classificado para a etapa preliminar nacional do campeonato.
Tabela Semifinal
Primeira Batalhão da Polícia Militar – 5 x 1 Atenas Esporte Clube
Academia Gurupiense de Futebol 2 x 1 Show de Bola
Tabela final
3º lugar - Show de bola 5 x 4 Atenas Esporte Clube (pênaltis)
Final - 1º BPM 1 x 0 Academia Gurupiense de Futebol
Premiação
Equipe fair play (menos cartão) – Academia Gurupiense de Futebol
Defesa menos vazada – 1º BPM
Melhor Artilheiro – Daniel Miranda (1º BPM)
Comentários (0)