1º Encontro Estadual da Cultura Hip Hop acontece neste sábado, 18, em Taquaruçu

Evento segue até este domingo, 19, e visa fortalecer a presença do hip hop no cenário cultural estadual e nacional.

Crédito: Divulgação

Neste sábado, 18, e no domingo, 19, acontece o I Encontro Estadual da Cultura Hip Hop do Tocantins, em Taquaruçu. Organizado pelo Movimento Hip Hop, por meio do GT Tocantins, da Construção Nacional do Hip Hop e da Nação Hip Hop Brasil, em parceria com o Ponto de Cultura Casa do Artesão de Taquaruçu (CEP), o evento visa fortalecer a presença do hip hop no cenário cultural estadual e nacional.

 

Com um programa abrangente, o encontro busca mobilizar a comunidade, promover diálogos profundos e iniciar a criação do Primeiro Fórum Estadual da Cultura Hip Hop. Além disso, haverá mostra de performances artísticas, exposições e debates dinâmicos.

 

Unindo forças para celebrar a cultura Hip Hop e impulsionar o movimento, o evento destaca a importância do Hip Hop como agente de mudança social e econômica, com apoio de parceiros estratégicos do movimento, do poder público e da sociedade civil organizada.

 

De acordo com o rapper Mano Wilson, o encontro visa iniciar um diálogo aprofundado dentro do movimento Hip Hop no estado, direcionado à criação do Primeiro Fórum Estadual da Cultura Hip Hop. momento essencial para debater e articular estratégias que reconheçam e fomentem a Cultura Hip Hop em níveis estadual e municipal. "O Hip Hop é uma  expressão cultural poderosa, transcende barreiras e une a juventude em torno da música, dança, grafite, djs, poesia e arte urbana. É um agente transformador que denuncia e enfrenta preconceitos, violências e desigualdades sociais", completou. 

 

 

Como ponto alto no evento, o encontro promoverá ainda a reflexão sobre "A mulher na construção da Cultura Hip Hop e o combate à violência de gênero", reconhecendo o papel fundamental das mulheres no movimento e abordando questões cruciais para a igualdade de gênero e o respeito aos direitos das mulheres.

 

 

Para mais informações e inscrições, entre em contato com a comissão organizadora por meio dos números: (63) 98490.0455 e (63) 8438-3900

Comentários (0)