1º Grande Prêmio de Motocross oferece espetáculo de manobras radicais aos palmenses

Ao todo 178 pilotos do Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Maranhão, Pará e Piauí levantaram poeira na tarde deste domingo, 25, no Parque Sussuapara, na região Norte de Palmas

Pilotos disputaram a prova na Capital neste domingo
Descrição: Pilotos disputaram a prova na Capital neste domingo Crédito: Edu Fortes

O tocantinense João Victor Alves, de 17 anos, conquistou a primeira colocação na categoria MX1 Profissional no 1º Grande Prêmio de Motocross. O jovem conseguiu a primeira colocação com manobras altas e arriscadas em meio a uma disputa acirrada com pilotos de estados vizinhos presentes na competição. Ao todo 178 pilotos do Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Maranhão, Pará e Piauí levantaram poeira na tarde deste domingo, 25, no Parque Sussuapara, na região Norte de Palmas.

 

Eles garantiram um show aos palmenses que acompanhavam atentos as manobras. "Gosto de motocross, achei ótimo isso aqui, bem bacana. A gente assiste e se entusiasma junto com eles", disse o funcionário público Ângelo Alberto Araújo. "Agradeço muito a todo mundo que veio nos prestigiar e a todos que nos apoiaram. É sempre bom correr em Palmas. A prova foi muito boa, uma das melhores que a cidade já recebeu. Corro desde os quatro anos então, motocross é algo de que gosto muito de poder mostrar", disse o jovem que é de Araguaína.

 

A pista que serviu de palco para a competição possuía largura e comprimento exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo. Foram 1.200 metros de extensão, com 8 metros de largura e 11 obstáculos com rampas, duplos e king’s. "Nossa intenção era oferecer um espetáculo com 100% de adrenalina e zero de acidentes e conseguimos. Houve muita ultrapassagem e manobras radicais graças à pegada de pilotos muito experientes. Isso tudo aconteceu para mostrar que Palmas está ressurgindo para o motocross, já que há dois anos não aconteciam eventos aqui. Também foi uma oportunidade para mostrar o nível dos pilotos do Tocantins, que é surpreendente", avaliou o membro da comissão organizadora, Rafael Balena.

 

A organização não confirmou data, mas ratificou a intenção de realizar a partir de 2019 dois eventos por ano com competições de motocross em Palmas. O 1º Grande Prêmio de Motocross foi organizado pela Associação Tocantinense de Titan Cross com apoio da Yamaha MotoPalmas, Serra Verde Honda, Balena Racing e Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).

 

O presidente interino das Fundesportes, Giovanni Assis, ressaltou que a Prefeitura de Palmas continuará investindo na modalidade, pois entende o esporte como uma grande atração para prática de atividade física voltada para a qualidade de vida e lazer para a população de Palmas. "Não houve eventos de motocross por dois anos. Fizemos uma pista nova para garantir toda essa emoção. Continuaremos a apoiar com certeza", garantiu Assis.

Comentários (0)