2 mil mulheres participam de caminhada pela conscientização sobre câncer de mama

Evento faz parte da programação da 4ª Corrida Sebrae Compre do Pequeno

Corrida partiu do Parque dos Povos Indígenas, percorreu 2km e finalizou na Av JK
Descrição: Corrida partiu do Parque dos Povos Indígenas, percorreu 2km e finalizou na Av JK Crédito: Divulgação/Prefeitura de Palmas

Conforme contabilizado pela Prefeitura de Palmas, mais de 2 mil mulheres participaram da caminhada da Liga Feminina de Combate ao Câncer nesta quinta-feira, 4, com partida no Parque dos Povos Indígenas até a Avenida JK. Foram percorridos cerca de 2 km. Evento faz parte da programação da 4ª Corrida Sebrae Compre do Pequeno.

 

A superintendente do Senar Tocantins, Rayley Lusa, apoiou a iniciativa da Liga Feminina e levou um grupo com 42 mulheres colaboradoras para participar da corrida. "É uma oportunidade para unirmos forças contra essa doença que aflige muitas mulheres. A mensagem principal da caminhada é que as mulheres devem se cuidar, praticar atividades físicas e buscar viver bem", diz Rayley.

 

Já a gerente do Departamento de Educação Profissional Rural do Senar Tocantins,Mara Lúcia Borges Leal, levou suas duas filhas, a Ana Rita, de 12 anos, e Marcela, de oito anos, para apoiar a luta contra o câncer.  "Eu já trabalho com atendimento das mulheres na Carreta do Senar então trouxe minhas filhas para conhecer esse trabalho da Liga Feminina e a importância de ações preventivas contra o câncer", disse a mãe.

 

O aquecimento e o alongamento ficou por conta das professoras do grupo Elite Assessoria Esportiva parceira do evento.

Comentários (0)