3ª Meia Maratona de Palmas mobiliza mil atletas contra violência à mulher

Evento neste domingo, 10, às 6h, no Espaço Cultural, une esporte e conscientização; kits serão retirados na Casa da Mulher

Crédito: Júnior Suzuki/Secom Palmas

A 3ª Meia Maratona de Palmas pelo Fim da Violência contra as Mulheres está marcada para ocorrer neste domingo, 10, às 6h, com largada no Espaço Cultural. De acordo com a prefeitura, a competição conta com cerca de mil atletas e será coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher (Semup), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).

 

A titular da Semup, Solange Duailibe, ressaltou a importância da corrida e fez um convite à população. “Convidamos toda a população de Palmas a participar dessa corrida, que representa muito mais do que um evento esportivo. É um ato de mobilização e conscientização pelo fim da violência contra as mulheres. Queremos fortalecer a rede de proteção e afirmar o direito de todas as mulheres a uma vida digna, segura e sem violência”

 

O presidente da Fundesportes, Vinícius Tundela, ressaltou a importância da parceria. “A Fundesportes tem orgulho de ser parceira da Secretaria da Mulher na realização da 3ª Meia Maratona de Palmas. Essa iniciativa vai além do esporte, é uma mobilização em defesa das mulheres e contra a violência. É também uma forma de mostrar que o esporte pode e deve ser uma ferramenta de transformação social”



As entregas dos kits serão feitas na sexta-feira, 8, das 8h às 18h, e sábado, 9, das 9h às 12h, na Casa da Mulher Brasileira na Acsu-SE 90 (902 Sul).

 

Categorias

21 km – Masculino e Feminino

10,5 km – Masculino e Feminino

5 km – Masculino e Feminino
 

Comentários (0)