40 bombeiros e brigadistas continuam a combater incêndio na serra de Taquaruçu

Um incêndio de grandes proporções atinge a Serra em Taquaruçu desde a tarde de domingo, 9

Sobrevoo na Serra de Taquaruçu foi realizado ontem
Descrição: Sobrevoo na Serra de Taquaruçu foi realizado ontem Crédito: Assessoria Bombeiros

O incêndio que atinge a Serra de Taquaruçu desde o último domingo, 9, ainda não foi controlado. O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Social (Cepdec-TO), enviou nota ao T1 nesta quarta-feira, 12, informando que 40 profissionais estão combatendo algumas linhas de fogo na Serra de Taquaruçu e também atuando próximo ao setor Santa Fé, em Taquaralto, onde também ocorrem focos de incêndios.

 

O fogo não atingiu, até o momento, nenhuma das 80 cachoeiras localizadas na região.  

 

Ontem, 11, os 40 profissionais, incluindo bombeiros militares e brigadistas da Defesa Civil Municipal de Palmas e do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios do Ibama, estiveram na região para o combate ao incêndio. No período da tarde foi realizado um sobrevoo sobre a serra, da saída de Miracema até Taquaruçu, para monitorar os diversos locais em que o fogo ocorre.   

 

De acordo com a Coordenadoria, nesta quarta o fogo continua sendo combatido pelos 40 profissionais que também realizam um constante monitoramento na região da serra, além de uma equipe de 10 combatentes que atuam na área urbana da Capital utilizando duas viaturas, sendo uma Auto Incêndio Florestal (AIF) e uma Auto Bomba Taque Florestal (ABTF). 

 

Também, segundo a Cepdec-TO, a área atingida somente será dimensionada após a completa extinção dos focos, e ainda não é possível confirmar se o incêndio foi criminoso. 

Comentários (0)