800 crianças se preparam para Cantata de Natal, no dia 20 de dezembro, em Araguaína

Os ensaios do coral formado por alunos da Rede Municipal começaram em agosto. A apresentação será dia 20 de dezembro, na tradicional Vila de Natal

A cantata será no dia 20 de dezembro, na Praça das Nações
Descrição: A cantata será no dia 20 de dezembro, na Praça das Nações Crédito: Marcos Filho Sandes

Em sua 5ª edição, a Cantata de Natal promete uma apresentação cheia de emoção e alegria. Os preparativos para a participação das 800 crianças da Rede Municipal de Ensino na Vila de Natal começaram em agosto. Os ensaios seguem em um ritmo maior nos últimos dias, de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar. A cantata será no dia 20 de dezembro, na Praça das Nações São Luís Orione, a partir das 19 horas.

 

Este ano, o Coral Vozes do Amanhã contará com a participação de crianças de 8 aos 12 anos de idade, de 35 escolas municipais. Regidos pelo maestro Cristiano Cabral, os alunos entoarão canções natalinas, gospel, além de outros hits nacionais que serão novidades no repertório desta edição.

 

“Estamos preparando todos os detalhes com muito carinho para que a cantata seja mais uma vez sucesso de público e de apresentação. As crianças estão se dedicando. A expectativa é de um show de emoção e talento”, destacou a coordenadora do Departamento de Programas e Projetos da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Ana Maria Câmara.

 

Na semana que antecederá a apresentação, serão realizados ensaios gerais com todas as escolas municipais no ginásio poliesportivo do Bairro São João.

 

Vozes do Amanhã

 

A apresentação do coral na Vila de Natal é a culminância do Projeto Mais Educação, desenvolvido nas escolas ao longo do ano, com o objetivo de proporcionar o aprendizado da arte por meio da vivência, adquirindo a percepção musical.

 

Essa será a primeira vez da pequena Amanda Manoela da Silva, de 7 anos, na Cantata de Natal. Logo na estreia, Amanda vai ser uma das solistas e tem se preparado bastante para emocionar o público.

 

“Estou muito feliz e ansiosa para chegar o dia da apresentação, e também estou um pouco nervosa, mas o professor tem me acalmado e me ensinado muito para que tudo dê certo”, disse a aluna da Escola Municipal Willian Castelo Branco.

 

No ano passado, o Pedro Lucas Gomes, de 10 anos, participou da cantata com os alunos da dança. Nesta edição, ele vai compor o coral e está cheio de boas expectativas.

 

“Já convidei toda minha família e meus amigos para me ver cantando, estou bem ansioso e feliz por tudo o que tenho aprendido, vai ser muito linda nossa apresentação”, concluiu Pedro Lucas, que também é aluno da Escola Municipal Willian Castelo Branco.

 

Vila de Natal

 

A cantata é uma das atrações da tradicional Vila de Natal montada na Praça das Nações São Luís Orione. A vila será inaugurada dia 13 de dezembro e contará com as casinhas do Papai Noel e dos duendes, além de luzes, bonecos e árvore de Natal gigante. A programação completa será divulgada na próxima semana.

Comentários (0)