A 16 dias da eleição, chapa de oposição cresce e busca vitória histórica  

George França e Marli Vieira firmam compromissos e conquistam apoios de professores, técnicos-administrativos e alunos; nesta segunda, 12, eles cumprem agenda em Arraias; e na terça, 13, em Miracema

Crédito: Divulgação

As ideias de mudanças e de transformação da UFT (Universidade Federal do Tocantins) estão ganhando corpo e, cada vez mais, motivam a comunidade acadêmica para um rompimento de uma sequência histórica de continuísmo que se arrasta há quase uma década. A Consulta Eleitoral da instituição acontece no próximo dia 28 de maio, com a votação ocorrendo remotamente via link pessoal e intransferível (só pode acessá-lo via gov.br) em sistema certificado pelo TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral).


 
Com visitas de sala em sala, dezenas de reuniões, encontros presenciais, debates de maneira remota e discussões específicas o candidato a reitor da chapa UFT Protagonista, Estruturada e Valorizada, George França, e a sua vice, Marli Vieira, não param de conquistar apoios de professores, técnicos e alunos.


 
“Nós estamos debatendo as dezenas de problemas que a universidade tem e que os colegas da chapa do continuísmo já provaram não ter soluções. Temos propostas para todas as áreas e com condições reais de serem implantadas. A comunidade acadêmica vem entendendo isso e não paramos de ganhar apoio”, pontuou George França.


 
A chapa é a primeira na história da UFT abertamente de oposição com chances reais de vitória. Durante e última semana, os oposicionistas assumiram vários compromissos, entre eles a manutenção do PGD (Programa de Gestão de Desempenho) que beneficia os técnicos-administrativo, a substituição do CUBO (Cadastro Unificado de Bolsas e Auxílios) por um sistema de acesso muito mais fácil e que privilegia o estudante, a remodelação total na estrutura física e de equipamentos da universidade, a ampliação dos espaços esportivos e uma mudança na Estatuinte da universidade, algo que é muito solicitado pelos professores.


 
“Nós estamos mostrando para cada um que a mudança é necessária e urgente. A receptividade tem sido imensa. Quem está na dúvida, pode vir conosco. Vamos ganhar as eleições e mudar a UFT”, frisou Marli Vieira.


 
Nesta segunda, 12 de maio, os candidatos da oposição cumprem agenda em Arraias e, na terça, 13 de maio, em Miracema.

Comentários (0)