A Controladoria Geral da união (CGU) realiza uma fiscalização na Prefeitura municipal de Brasilândia do Tocantins, localizada a 234 km de Palmas.
A fiscalização, iniciada nesta segunda-feira, 12, é realizada para atender demanda do Ministério Público Federal e visa verificar a correta aplicação de recursos públicos federais nas áreas de saúde, transporte e desenvolvimento urbano e habitacional. A fiscalização é realizada em Programas de Governo executados com recursos federais pelo município.
De acordo com o que informou a CGU ao T1 Notícias, o pedido de fiscalização foi feito pela Procuradoria da República no município de Araguaína. Cinco auditores realizam a fiscalização.
Confira as informações encaminhadas pela CGU na íntegra:
A CGU possui diversas linhas de atuação, que são geradas a partir de diferentes ocorrências. No caso específico, a fiscalização está sendo realizada para atender uma Demanda Externa, ou seja, uma solicitação do Ministério Público Federal (especificamente da Procuradoria da República no Município de Araguaína/TO).
Uma equipe de 5 auditores está realizando fiscalização em Programas de Governo executados com recursos federais pela Prefeitura Municipal de Brasilândia do Tocantins (TO) nas áreas de saúde, transporte e desenvolvimento urbano e habitacional. O objetivo é verificar a correta aplicação de recursos públicos federais nessas áreas descritas.
Essa é uma ação específica, que visa atender a demanda do Ministério Público Federal. Esclarecemos, entretanto, que esse é um tipo de ação desenvolvida regularmente pela CGU.
Comentários (0)