Abastecimento de água é restabelecido após suspeita de contaminação ser descartada

ATS realizou testes na água e constatou que não havia contaminação

Bomba de abastecimento de água em Santa Rosa
Descrição: Bomba de abastecimento de água em Santa Rosa Crédito: Foto: José Bonfim

Na noite da última sexta-feira, 14, o abastecimento de água foi restabelecido na cidade de Santa Rosa do Tocantins, após boatos de que havia uma contaminação criminosa na rede. A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) chegou a realizar um Boletim de Ocorrência para pedir a apuração da denúncia.

 

De acordo com o funcionário da ATS em Santa Rosa, José Bonfim Machado dos Santos, o problema foi gerado após a suspeita de um outro técnico de que havia contaminação na rede de abastecimento da cidade. “Alguém derramou tinta no clorador e ao perceber, imediatamente contatamos a ATS que enviou um técnico para fazer testes na água”, explicou.

 

Após a perícia, foi constado que não havia produtos estranhos na água e o fornecimento foi restabelecido por volta das 22 horas. “Duas horas da manhã já tinha água nas torneiras”, disse o funcionário.

 

Os moradores chegaram a ficar cerca de 14 horas sem água, por medida de precaução. O consumo foi desaconselhado pela Agência de Saneamento e em nota, foi informado que os moradores ficariam sem água, por três dias.

 

A ATS orientou ainda para, em caso de dúvidas, os consumidores entrem em contato através do 0800 6464 195 ou http://ats.to.gov.br/fale-conosco/.

 

Comentários (0)