Abertas inscrições para ambulantes atuarem no Arraiá da Capital 2025; vagas ampliadas

Microempreendedores interessados em comercializar na área de interna e externa do evento seguem até dia 17 de junho para apresentar documentação que os habilita para sorteio

Crédito: Tainara Saraiva/Secom Palmas

Os ambulantes de Palmas têm até terça-feira, 17, para se inscreverem e, dessa forma, estarem aptos ao sorteio no dia 18 de junho dos que vão atuar no 33º Arraiá da Capital, que acontece entre os dias 25 e 29 de junho, no estacionamento ao lado do Estádio Nilton Santos. O edital nº 004/2025, divulgado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), informa que são 30 vagas para a área interna do evento e, como novidade, 40 vagas serão disponibilizadas para a área externa, que também contará com organização específica para garantir conforto e segurança aos comerciantes e ao público participante.

 

As inscrições podem ser efetuadas na Casa do Empreendedor de Palmas da Quadra ACNE 1 (104 Norte), Rua NE-01, atrás da Novo Mundo. O credenciamento dos ambulantes será definido por sorteio público no dia 18 de junho, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues. Para participar, é necessário apresentar toda a documentação exigida no edital e estar habilitado para o sorteio.

 

 

“Estamos ampliando as oportunidades para os microempreendedores, garantindo mais espaço e estrutura, tanto na área interna quanto externa do evento. Isso fortalece a economia local e valoriza quem faz parte da nossa cultura”, destaca o secretário-executivo da Sedeem, Fredson Rocha.

 

Oportunidades

As vagas englobam diversas oportunidades, como estandes, barracas de batidas, food trucks, espetinhos, derivados de milho, carne na chapa, pastel, açaí, sorvete, entre outros. “Estamos contentes com essa organização dos ambulantes na área externa, porque nas outras edições parecia que não fazíamos parte do evento. O Arraiá ajuda bastante a renda, para a gente ser sorteado é muito bom”, afirma Eloisa Nunes, que é do segmento de bebidas e vai concorrer a uma vaga.

 

 

Os ambulantes selecionados deverão cumprir as regras do evento, incluindo as normas sanitárias, descarte correto de resíduos e funcionamento dos pontos das 18h às 3h.

 

A Prefeitura reforça que o evento será uma importante vitrine para os pequenos empreendedores locais, ao mesmo tempo que proporcionará uma experiência segura e de qualidade para os palmenses e turistas.

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