Abertas inscrições para o Curso de Especialização em Vigilância em Saúde

Curso acontecerá em 27 cidades do País, dentre elas Palmas que oferecerá 40 vagas aos profissionais da área da saúde

Crédito: Raíza Milhomem

Está aberto o período de inscrição para o curso de Especialização em Vigilância em Saúde oferecido pelo IEP-Hospital Sírio Libanês/PROADI em parceria com a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp). A pós-graduação acontecerá em 27 cidades do País, dentre elas Palmas que oferecerá 40 vagas aos profissionais da área da saúde.

 

A oferta deste curso será sem ônus para o aluno que seja servidor público, desde que seja aprovado segundo os critérios do edital. Os interessados têm até o dia 31 de janeiro para realizar a inscrição pelo endereço eletrônico https://pt.surveymonkey.com/r/FormularioCursoEVS.

 

As 40 vagas disponíveis para Palmas serão distribuídas para profissionais da rede de saúde da Capital e do Estado. O período de duração do curso será de março a novembro de 2020, com encontros presenciais tendo a duração de três dias. Para mais informações o candidato poderá conferir no edital disponível na internet pelo link.

 

A presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Jaciela Leopoldino explica que o curso fortalecerá a rede de saúde pública do Estado. “A nova especialização tem como objetivo promover a qualificação dos profissionais em Vigilância em Saúde, fortalecendo a capacidade de enfrentamento aos problemas relacionados às ações de vigilância em saúde e de resposta do Sistema Único de Saúde às emergências em saúde pública”, reforça.

 

O Curso

 

A especialização integra o ‘Plano Ampliado de Desenvolvimento da Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS – PADEpiSUS’, projeto no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), em conjunto com o Ministério da Saúde que contemplará uma abordagem construtivista da educação traduzida em um currículo integrado e orientado por competência, sendo operacionalizado por metodologias ativas, com base em um processo de ensino-aprendizagem ancorado na aprendizagem significativa, na integração teoria-prática e na dialogia.

 

 

 

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