Abertura do Festival do Chambari movimenta Paraíso; programação segue até sábado, 17

O Festival conta com 23 expositores que servem pratos salgados a base de chambari, como a coxinha e a tapioca, assim como doces variados

Crédito: Davi Andrade Melo

A abertura da programação do Festival do Chambari movimentou o município de Paraíso do Tocantins nessa quinta-feira, 15, reunindo centenas de pessoas no Parque das Águas. 

 

Realizado pela Prefeitura de Paraíso, em parceria com o Sebrae e com o apoio da Universidade de Gurupi (Unirg), o Festival conta com 23 expositores que servem pratos salgados a base de chambari, como a coxinha e a tapioca, assim como doces variados.

 

O prefeito Celso Morais parabenizou toda a equipe organizadora e agradeceu a participação da população. “Estamos com o coração cheio de alegria em perceber a aceitação que esse evento tem causado do nosso município, vendo na primeira noite o público bem participativo e os expositores comercializando seus produtos. Quero parabenizar todas as pessoas envolvidas nesse projeto, é união de forças e quem ganha é a população com esse momento de lazer”, destacou. 

 

Programação

 

A noite contou com a presença do grupo Os Kaco, que animaram a noite com apresentação artística e caracterização. No palco, Celso Morais recebeu uma homenagem de seus familiares e amigos, organizada pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, em comemoração ao seu 36° aniversário. Um vídeo com mensagens foi transmitido no telão do palco.

 

Após dois anos sendo realizado em formato híbrido, devido a pandemia da covid-19, a primeira noite do Festival gerou expectativas para o público presente, bem como para os expositores, como é o caso do Pedro Bandeira, que comercializa o tradicional chambari e há três anos é expositor no evento. “Está bombando! Uma das melhores, livre de pandemia, o pessoal animado e pronto pra fazer festa! Se Deus quiser, com certeza estarei presente nas outras edições”, afirmou. 

 

A secretária de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patrícia Nascimento, falou sobre a realização do evento: “É transformador ver a participação do público, a gente realiza o nosso trabalho com respeito, responsabilidade e amor, mas a gente se sente realizado mesmo quando vê o público abraçar, esse vento é feito para cada um que realmente tem o desejo de vir e se divertir”, encerrou, 

 

O evento segue até sábado, 17, com atração infantil e show nacional.

 

Sexta-feira, 16

 

Cultura em Cena 

Show Infantil (Palhaço Batatinha)

Show Gilmar Robson

 

Sábado, 17

 

Show Nacional com Vitor & Luan

Show com Artistas Locais

Circo de Caixeiras- Infantil

Comentários (0)