Acadêmicos de Direito se unem e promovem palestra para ajudar colega com câncer

José foi diagnosticado com câncer logo após perder o pai. Por conta da doença, teve que sair do trabalho e trancar a faculdade. Os amigos resolveram fazer evento para conseguir dinheiro para o colega

Evento deu tão certo que estudantes pretendem repetir
Descrição: Evento deu tão certo que estudantes pretendem repetir Crédito: Divulgação

Colegas de faculdade de José Marques, de 24 anos, que está passando por um momento bem delicado em sua vida, realizaram palestra solidária para ajudá-lo. Rifas também estão sendo vendidas.  

 

Ele foi diagnosticado com câncer no sistema linfático logo após perder seu pai. Por conta do estágio da doença e do tratamento, teve que sair do trabalho e trancar a faculdade, onde cursava o 5º período de direito.

 

Diante das adversidades de ter que conseguir dinheiro para o tratamento do câncer, seus amigos de turma se sensibilizaram e começaram a vender rifas na instituição e fora dela.  

 

Foi no momento em que uma das voluntárias da turma resolveu oferecer para um professor do curso a rifa, que surgiu a ideia de uma palestra para arrecadar uma quantidade maior de dinheiro em um tempo menor.

 

Com entrada a R$ 10, toda a turma abraçou a ideia e rapidamente todos os ingressos foram vendidos. O evento solidário ocorreu no auditório da FIETO, na última terça-feira, 02.

 

Considerada um sucesso, a palestra foi feita em segredo de José e de sua família. O auditório, os palestrantes, o coffee break, a decoração e a divulgação foram doados.

 

Segundo sua amiga de turma e uma das organizadoras do evento, Francisca Marla Soares Lima, José passou por cirurgia recentemente e ainda está internado, o que impossibilitou a sua ida a palestra. Mas ainda segundo ela, ele ficou feliz e surpreso com a iniciativa dos seus amigos de faculdade.

 

Francisca Marla também contou que ele tá bem recuperando bem e que no próximo dia 22 será realizado mais um sorteio de uma rifa. O Prêmio: uma cesta de chocolate. “Novos eventos devem ser realizados para arrecadar não somente para ajudar José, mas para outras pessoas da instituição que necessitam de ajuda” ressaltou.

 

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a Francisca Marla pelo telefone 98462-7340.

 

Comentários (0)