Ação do Maio Amarelo leva orientação para crianças em escolas da Capital

De forma lúdica, a Gerência de Educação para o Trânsito da Prefeitura de Palmas oferece noções de trânsito através da minicidade.

Gerência de Educação para o Trânsito da Prefeitura é quem promove a ação
Descrição: Gerência de Educação para o Trânsito da Prefeitura é quem promove a ação Crédito: Divulgação/ Secom Palmas

As ações do Movimento Maio Amarelo levam nesta segunda-feira, 20, mensagens de conscientização às crianças que estudam na Escola Adventista de Palmas, pela manhã, e no CMEI Príncipes e Princesas, à tarde. De forma lúdica, a Gerência de Educação para o Trânsito da Prefeitura de Palmas oferece noções de trânsito através da minicidade.

 

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) esclarece que esse tipo de ação já é realizado durante todo o ano, e neste mês de Maio foi intensificada, a fim de integrar com os esforços do movimento Maio Amarelo, que busca alertar a população para a preservação no trânsito. Neste sentido, os alunos do ensino fundamental das escolas particulares e públicas de Palmas estão aprendendo um pouco mais sobre segurança no trânsito e o que fazer para prevenir acidentes.

 

Segundo o gerente de Educação para o Trânsito, Celestino Pessoa, o objetivo é conscientizar as crianças sobre os perigos no trânsito, pois a mudança começa desde pequeno, gerando um efeito transformador quando adultos.

 

Entre as lições ensinadas estão: os cuidados com atenção ao semáforo ao atravessar a rua, fazer a travessia em faixa de pedestre, a importância do uso da cadeirinha para crianças no carro, o uso do cinto de segurança. A ideia é especialmente ressaltar aspectos essenciais com os quais os estudantes se deparam no cotidiano.

 

Maio Amarelo

 

Além das palestras nas escolas, estão sendo realizadas blitze educativas em diferentes pontos da cidade. Durante todo o mês de maio as atividades de combate a acidentes e mortes no trânsito prosseguem com blitze educativas, operação Balada Segura e a realização de palestras em universidades e instituições.

Comentários (0)