Uma ação que se arrastava há anos questionando a contratação do ITEAP, dirigido pelo professor Tadeu Zerbini, por parte do ex-prefeito Raul Filho, chegou ao final com decisão da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Tocantins, datada do mês de agosto último, a julgando improcedente. É uma decisão à qual ainda cabe recurso pelo autor, o MPF. A ação enxergou ato de improbidade administrativa e foi movida pela Procuradoria da República no Tocantins (MPF) contra um contrato firmado entre a Prefeitura de Palmas e o Instituto de Tecnologia em Educação, Administração e Política (Iteap) em setembro de 2012. A decisão do dia 4 de agosto do juiz Adelmar Aires Pimenta da Silva absolveu alérm do ex-prefeito Raul Filho, o economista e professor e os servidores da época.

A denúncia original que chegou ao T1 Notícias em agosto de 2012, foi publicada à época com a resposta da Prefeitura Municipal de Palmas, através de nota encaminhada pela Secom.
A matéria original trouxe um erro de informação: o de que Zerbini seria secretário de Planejamento, quando na verdade o economista já era ex-secretário.
A decisão judicial da 2ª Vara não viu conluio entre os agentes públicos para contratação do Iteap, à época com dispensa de licitação. Zerbini teve o contrato rompido em 2013, pelo então secretário de Desenvolvimento do então prefeito Carlos Amastha, Borges da Silveira.
Comentários (0)