Ação mira o crime organizado, tráfico de drogas e homicídios na região sul de Palmas

Denominada Alforria, a operação foi desencadeada na manhã desta terça-feira, 14, pelas forças de segurança que compõem a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins

Crédito: Divulgação Ficco/TO

Com o objetivo desarticular organizações criminosas dedicada ao tráfico de drogas e prática de homicídios que aterrorizam moradores dos complexos residenciais Residencial Vila do Sol e Residencial Lago Sul 2, localizados no bairro Jardim Aureny, na região sul de em Palmas, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (FICCO/TO), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Estado do Tocantins, deflagrou a Operação Alforria na manhã desta terça-feira, 14.

 

 

A ação conta com cerca de 250 policiais das forças de segurança pública integrantes da FICCO/TO e cumpre 17 mandados de busca e apreensão em Palmas. Os suspeitos são investigados pelos crimes de integrar organização criminosa (art. 2o da Lei 12.850/13), lavagem de capitais (art. 1o, caput, da Lei 9.613/1998) e tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006).

 


Além de desarticular organizações criminosas, reduzir a criminalidade e enfraquecer possíveis conflitos entre criminosos, a Operação Alforria visa reestabelecer a segurança e a tranquilidade nos residenciais aterrorizados pela ação dos criminosos e devolver a dignidade à população afetada, garantindo, dessa forma, o direito constitucional à propriedade e à habitação.

Comentários (0)