Centenas de pessoas foram atendidas no último sábado, 18, durante o Ação Mulher, idealizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Superintendência no Tocantins. O evento aconteceu na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, no setor Jardim Taquari, na região sul de Palmas.
Mais de 125 mulheres participaram das duas oficinas executadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Fabricação de Bolsas e Fabricação e Montagem de Pizza.
O Ação Mulher levou também serviços sociais, de saúde, com vacinação e testes gratuitos. Também foram levados espaço kids, sorteio, distribuição de brindes e matrículas na Nova EJA/EAD do Serviço Social da Indústria (SESI).
O superintendente do Trabalho e Emprego no Tocantins, Celso César da Cruz, destacou a força e poder da mulher. “Peço desculpas em nome daqueles que violentam aquelas que são uma força viva, como as mulheres. A mulher tem em si o dom da luta, pois sempre têm que provar mais do que os homens. Trouxemos serviços sociais, de saúde, cultura e lazer a estas mulheres do Taquari e a suas famílias”, disse Celso César.
A dona de casa e mãe Cleides Barbosa, participou das duas oficinas do SENAI e contou o que aprendeu em ambas. “Aprendi a fazer uma bolsa de forma rápida e ainda sai com ela como brinde. Quero muito conseguir conciliar e fazer o curso de Vestuário no SENAI. Quem sabe pode ser uma renda extra. Também participei da oficina de Montagem de pizza, onde aprendi sobre os tipos de massas, em como podem ser produzidas, recheios, precificação, recheios e preparação de pizza”, relatou.
Parceiros
Também foram parceiros na ação, as Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria da Mulher, Secretaria de estado do Emprego e Desenvolvimento Social (Setas), por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Social do Comércio (SESC,) SESI, SENAI, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (NUPAV) e Hemocentro.
Comentários (0)