Um acidente com um ônibus registrado na manhã desta sexta-feira, 23, na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas, próximo a "Ocara", foi na verdade uma simulação promovido pelo Núcleo de Educação e Urgência (NEU) da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Polícia Militar (PM).
A simulação achegou a assustar os palmenses e rapidamente fotos e áudios sobre o acidente começaram a circular nos aplicativos de mensagem. Em um áudio alguém chega a dizer que haviam "muitos mortos" e lamenta o acontecido "meu deus que sexta-feira é essa".
Em nota, a PM explicou que a simulação tem o objetivo de melhor preparar os profissionais envolvidos no processo de atendimento, caso um acidente do tipo venha acontecer na cidade ou região, buscando minimizar os resultados negativos sobre os atingidos.
Outras simulações
Atividades de simulação já aconteceram outras vezes na cidade e são práticas comuns para ações de aperfeiçoamento. Em julho do ano passado, a PM realizou uma simulação de uma criança desaparecida na Praia do Prata em Palmas, para chamar atenção das pessoas com relação a segurança.
Já profissionais do Sesi chegaram a simular uma vez o resgate de uma pessoa por choque em rede elétrica. A atividade fazia parte de um treinamento sobre acidente de trabalho.
Comentários (0)