Acidente que vitimou 12 pessoas em Almas completa um ano; governo emite nota

Em um ano de dor e luto, familiares buscam por justiça

Crédito: Esequias Araujo/Governo do Tocantins

Nesta quinta-feira, 25, a cidade de Almas, se une em uma missa em memória das vítimas, buscando conforto espiritual e a oportunidade de compartilhar o pesar que ainda perdura um ano após a fatalidade que resultou na morte de 12 pessoas, deixando familiares e amigos em um luto profundo.


O fatídico episódio ocorreu na TO-280, envolvendo uma van e um caminhão. Entre as vítimas, quatro homens, sete mulheres e um bebê de apenas 4 meses, que retornavam de um atendimento médico quando a tragédia aconteceu.


Além da dor da perda, os familiares das vítimas também enfrentam a angústia da espera por justiça. O motorista envolvido no acidente, inicialmente preso em flagrante por homicídio, foi posteriormente solto. Em maio do ano passado, o Ministério Público denunciou o condutor por homicídio culposo, alegando negligência ou imprudência no acidente. Desde então, o processo está em trâmite na justiça.

 

Em lembrança ao episódio, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa emitiu nota de solidariedade. Em sua mensagem, o governador afirma que, como líder do Estado do Tocantins, reitera o compromisso em tomar todas as medidas necessárias para melhorar ainda mais a segurança nas estradas, bem como a identificação e punição de motoristas infratores, "honrando a memória das vítimas e evitando que tragédias como esta se repitam, além de ressaltar que a justiça precisa ser feita".  Confira Aqui a nota em sua íntegra. 

Comentários (0)