Acipa assina termo de compromisso para uso de auditórios para ciclo de formação

Meta do ciclo de formação empresarial é capacitar em média 1.200 pessoas por dia. Devem ser realizadas oficinas, cursos, palestras, seminários e congressos durante a feira

Acipa e entidades assinam acordo
Descrição: Acipa e entidades assinam acordo Crédito: Divulgação

Representantes de onze entidades empresariais e educacionais estiveram reunidas na sede da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), nesta quarta-feira, 05, para assinarem um termo de compromisso de uso do auditório na Feira de Negócios de Palmas 2017 (Fenepalmas), que será realizada de 22 a 26 de agosto no Centro de Convenções Parque do Povo em Palmas.

 

O presidente da Acipa, o empresário Thiago Rosa, avaliou a importância da assinatura deste termo para liberação dos auditórios onde serão realizados o ciclo de formação empresarial. “A Fenepalmas já está numa proporção consideravelmente maior que a de 2015. O que presenciamos hoje é resultado da união com diversas entidades de Palmas”, disse. 

 

A meta do ciclo de formação empresarial é capacitar em média 1.200 pessoas por dia. Devem ser realizadas oficinas, cursos, palestras, seminários e congressos. 

 

O secretário geral da Acipa e professor que está coordenando o ciclo de formação empresarial da Fenepalmas pela 6ª edição, Iranilson Mota, falou da expectativa pra edição deste ano. “Nós criamos o ciclo de formação empresarial, e já estamos na 6ª edição, a ideia é a gente poder ampliar a parceria da Acipa com as instituições empresariais e educacionais com o intuito de levar um fluxo de pessoas para a feira”, esclareceu.

 

Cerca de 40 entidades são parceiras nesta 6ª edição do ciclo de formação empresarial que irá acontecer dentro da Fenepalmas. Ainda esta semana, mais entidades devem assinar o termo de compromisso. No total serão dois auditórios maiores com capacidade para 700 pessoas e outro com 350 pessoas. Além de quatro mini auditórios com capacidade de 60 até 40 pessoas. 

 

A superintendente do IEL Roseli Sarmento, que assinou o termo, destacou a importância da feira para a divulgação dos projetos. “A gente vê a Fenepalmas como uma oportunidade de geração de negócios para nossas empresas e para os próprios profissionais liberais. Nós trabalhamos fortemente o estágio e queremos levar também para a feira essa possibilidade do empresário e claro dar oportunidade para esses jovens que estão iniciando no mercado de trabalho”, mencionou.

 

De acordo com o diretor financeiro e conselheiro do Conselho Regional de Administração, Anderson Luiz Justino Martins, a parceira entre a Fenepalmas e a entidade já acontece há 5 anos. “Hoje a Fenepalmas já é uma feira consolidada na Capital, conta com a participação da maioria dos empresários da cidade e fortalece a classe empresarial e o administrador não fica fora dessa história porque todas as empresas necessitam de um administrador”, pontuou.

 

A Acipa realiza do dia 15 a 30 de julho um encontro onde todos os expositores e as entidades parceiras da Fenepalmas vão estar presentes para entender a dinâmica da 22ª edição feira deste ano, que traz do tema: Empreender sem Fronteiras. 

 

Assinaram o termo de compromisso as seguintes entidades: IEL; IEL-FINEP; CORECON; ANHANGUERA; CRC-TO; SICREDI; SESCAP-TO; CRA-TO; ARQ. LUCIENE; A’ERONSSYTTE; INSTITUTO REVIVER.

Comentários (0)