Acipa comemora prorrogação de alíquota do ICMS das empresas enquadradas no Simples

Decisão do Governo do Estado será publicada na próxima sexta-feira no Diário Oficial, com data retroativa a 1º de janeiro de 2020

Crédito: Divulgação

A decisão de manter o desconto de 75% no diferencial de alíquota do ICMS das empresas enquadradas no Simples, pelo Governo do Estado, está sendo comemorada pela Associação Comercial e Industrial de Palmas. A decisão será publicada na próxima sexta-feira no Diário Oficial, com data retroativa a 1º de janeiro de 2020.

 

O anúncio foi na manhã desta terça-feira, 4, pelo governador Mauro Carlesse (DEM), que se comprometeu também em renovar no mês de novembro esse desconto até o final 2021, devido a questões legais.

 

Representando a classe empresarial, estiveram presentes, além da Acipa, por meio do presidente Joseph Madeira e demais diretores da entidade, a diretora da ATOS (Associação Tocantinense  de Supermercados) e membro da ADAT (Associação de Distribuidores Atacadistas do Estado do Tocantins), Maria de Fátima de Jesus, Romeu Capra, presidente do SIRECOM-TO (Sindicato dos Representantes Comerciais do Tocantins) e  conselheiro da Fecomércio, presidente das FACIET (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins), além de empresários do Estado.

 

Joseph Madeira destacou que essa conquista se deu muito pela articulação da Acipa, com as demais entidades parceiras e empresários, junto ao Governo do Estado com agendas sobre o tema desde o dia 1º de novembro de 2019. “Houve reuniões sequenciais até que o pleito fosse atendido”, lembra.

Comentários (0)